June 12, 2009

ópera e fome

imagine-se uma casa recheada com... ferrero roches, uma caixa novinha de after eight, dois triângulos do fim de um toblerone pequeno... e um toblerone gigante inteiro!menos dois triângulos, batatas fritas onduladas, os bolinhos que fiz ontem (um deles, maior que um queque, recheadinho de pepitas de chocolate!) e sabe-se lá que mais!
Agora imagine-se chegar a casa, a morrer de calor, depois de uma manhã intensa de trabalho (cof, cof...), e ver a mesa de almoço preparada (uaaaau!!) mas com.... uma pratalhada de sopa de entulho a ferver, a borbulhar! mmmmmmm que booooom (para os mais distraídos, isto foi obviamente ironia!)...
Se considerarmos que quem chega a casa é a louca da minha pessoa, esfaimada e gulosa (derivada da palavrita... gula), e que quem proíbe é o B, com árias (portanto ópera) como música de fundo...
---sabem quem faz dietas à base de pastilhas elásticas, ou seja, para manter a boca 'ocupada'? eu prefiro manter os dedos ocupados. não resisto e dá-me para os desenhos.
"Se não me deixas comer, então dá-me papel e caneta. agora. por favor. já!"
Tudo misturado e baralhado, dá nisto.

este foi o primeiro desenho. Não resisti e fiz um segundo, para se pôr ao lado... ou mesmo com o B sobreposto.

bendito cubo de papelinhos que a Avó X deu no Natal. foi para a gaveta da cozinha num ápice, e para além das óbvias listas de compras, tem dado para todos estes meus devaneios...

2 comments:

Manalena said...

Parece-me por bem acrescentar uma nota: quando digo
"se não me deixas comer"
refiro-me obviamente a comer todas essas doçarias que, como diz o meu cunhado, se descrevem como 'a moment on the lips, an eternity on the hips'
sim, que em casa como, e bem... não, não morro à fome...

Rita Azevedo Coutinho said...

ahah